GL Forro Drywall em curitiba

Whatsapp (41) 98788-8509
Atendimento 41. 3229-8189 | 41. 3521-0716

Green Lar

» Página Inicial » Notícias

NotíciasVoltar

18
Out

CASA STEEL FRAME EM IMOVEIS DE ALTO PADRÃO

Casas steel frame podem ser cosntruidas em menos da

metade do tempo das casas em alvenaria.

 

Redução no prazo da obra e maior desempenho térmico e acústico são vantagens do método cada vez mais utilizado por construtoras tradicionais


A tecnologia steel frame, consagrada em países como Estados Unidos e Chile, tem ganhado mais espaço na construção civil no Paraná. Apoiado no uso de estrutura de perfis de aço leve e com menor geração de resíduo, o método vem sendo adotado por construtoras tradicionais no mercado, como a Monreal, de Curitiba. Atuando há mais de uma década em obras de alvenaria convencional, a empresa decidiu apostar na nova opção de sistema construtivo. Há pouco mais de um mês lançou residências de alto padrão no sistema.

O produto superou a expectativa dos sócios da empresa, o administrador Guido Garcia e o engenheiro civil Cassiano Garcia. Antes mesmo do lançamento oficial do projeto, a Monreal negociou cinco obras, sendo três delas para início imediato e outras duas com previsão de construção para o final deste ano. “Além dos contratos fechados, recebemos uma série de projetos para orçamento”, conta Cassiano.

O preço competitivo do metro quadrado construído – entre R$ 2,7 mil e 3,8 mil, de acordo com os acabamentos escolhidos pelo cliente, o mesmo das construções em alvenaria convencional na Monreal – , pode ser elencado como um dos fatores do sucesso do projeto. Outro ponto destacado por Guido é o nível maior de informação dos clientes, que já chegam à empresa pedindo pela solução.

Vantagens

Uma das principais vantagens do steel frame é a redução do prazo para a conclusão da obra, que pode ser finalizada em até metade do tempo se comparado à uma construção convencional. Para Cassiano, além de ter a casa disponível em menos tempo, isso faz com que o cliente gaste menos com aluguel ou possa colocar o imóvel onde mora à venda em um prazo mais curto.

A economia de recursos, como materiais e mão de obra, e a redução dos resíduos no canteiro, garantida pela industrialização do processo, são outras características do sistema. “Utilizando o steel frame, retiramos entre duas e três caçambas de resíduos durante toda a obra. Nas construções de alvenaria, este número sobe para uma a cada dez dias”, avalia Cassiano.

A tecnologia também promove o melhor desempenho térmico e acústico da construção, comparado às obras tradicionais. O conforto acaba em economia, pois é necessário menos energia para a climatização dos ambientes.

A arquiteta Andrea Sano lembra que uma possível reforma ou ampliação também é facilitada pelo método, mesmo que a construção anterior seja de alvenaria. “Há interface entre o sistema construtivo tradicional e o steel frame. Nele, as reformas são mais rápidas, leves e econômicas”, explica.

Por virem prontas de fábrica, as chapas metálicas ainda reduzem a níveis milimétricos a margem de erro das dimensões dos ambientes. Isso possibilita pensar nos móveis e na decoração já no início da obra, o que agiliza a mudança.

 

Fonte: Gazeta do povo http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/steel-frame-para-obras-de-alto-padrao-ef1nby1ysyed03u1gxpv8lf0u

 

Desconto e Ofertas

Preencha o campo abaixo e receba nossos descontos e ofertas por e-mail:

Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão 3139
Horário de Atendimento: De segunda a sexta
das 8:00 às 18:00
Formas de pagamento
Siga-nos
(41) 98788-8509
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.