tag facebook
Menu Greenlar

WHATSAPP

(41)3090-3720 (41) 987007741

Atendimento

(41)3229-8189 (41)30903740
Menu GreenlarCategoria de Produtos

Drywall forros e divisorias quais as vantagens

Voltar

Dry Wall ou " parede seca " é um sistema construtivo a seco que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre estruturas metálicas, que compõe as paredes internas e o revestimento interno das paredes perimetrais de um imóvel. Estas paredes possuem características especiais que garantem maior qualidade e melhores resultados quando comparadas com a alvenaria convencional.

Segundo Wikpedia  https://pt.wikipedia.org/wiki/Placa_de_gesso Placa de gesso ou Drywall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredestetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. As paredes neste sistema são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas comentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas). O método é muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso dry wall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema dry wall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura. Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de dry wall mais simples, equivalente a 1 metro quadrado (W-111 que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 25Kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria, consegue-se com a utilização deste sistema uma redução no custo das fundações e estruturas da edificação.


As vantagens em usar o Dry-Wall são:

• Flexibilidade para projetos arquitetônicos personalizados;
• Alívio de carga na estrutura;
• Limpeza no canteiro de obras;
• Pouco desperdício;
• Rapidez na execução;
• Acabamento sem trincas;
• Conforto térmico e acústico;
• Facilidade de acesso às instalações elétricas e hidráulicas;
• Otimização do cronograma físico-financeiro da obra


RAPIDEZ: Uma parede de 12 metros quadrados, feita em alvenaria, leva cerca de 48 horas para ficar pronta para pintura. Em drywall, quatro horas.

DESPERDíCIO: Obras feitas com chapa de gesso têm até 5% de perda. Na construção tradicional, a taxa chega a 30%.

ACÚSTICA: Há muitas reclamações sobre vazamento de som de uma unidade para outra. Mas especialistas afirmam que uma parede com uma chapa de drywall de cada lado do perfil metálico tem isolamento de 38 decibéis (igual ao de uma de tijolo); e que paredes entre imóveis, nas quais se usa chapa dupla, o isolamento é de 45 decibéis Cna de alvenaria, de 41 a 42 decibéis).

FLEXIBILIDADE: As paredes de gesso acartonado dão mais flexibilidade ao projeto. Como são mais leves (22kg por metro quadrado, contra 120kg da alvenaria), podem ser instaladas independentemente de vigas, o que reduz em 10% os gastos com fundações.

PESO: São necessárias buchas, pregos e parafusos especificas para prender qualquer coisa ao drywall. Eles são fáceis de encontrar, mas mais caros do que os convencionais. Em caso de prateleiras, suporte de TV s, em que há peso, é preciso fazer um reforço na parede, com estrutura de madeira, instalada entre as chapas.

PREÇO: A necessidade de mão-de-obra especializada acaba encarecendo o serviço, o que, entretanto, é compensado pela agilidade da execução. Considerando ainda o menor desperdício, segundo especialistas o custo fica equivalente ao da construção convencional.

INFORMAÇÕES: Informações sobre fornecedores de materiais. cursos e seminários podem ser obtidas no site da Associação dos Fabricantes de Chapas de Drywall (www.drywall.org.br).  

Drywall curitiba

Desconto e Ofertas

Preencha o campo ao lado e receba nossos descontos e ofertas por e-mail:

Endereço TELEVENDAS e Loja - Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão 3139 Boqueirão - Curitiba - PR

LOJA LINHA VERDE - Rod. BR 1116 ( LINHA VERDE) N° 7290 Tarumã - Curitiba - PR
Horário de Atendimento: De segunda a sexta
das 8:00 às 18:00
Sabado das 8:00 às 12:00
Formas de Pagamento: Greenlar Formas de Pagamento
Whatsapp (41)3090-3720 (41) 987007741
Atendimento (41)3229-8189 (41)30903740
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento
WhatsApp