tag facebook
Menu Greenlar

WHATSAPP

(41)3090-3720 (41) 987007741

Atendimento

(41)3229-8189 (41)30903740
Menu GreenlarCategoria de Produtos

Imoveis em Steel Frame ganham espaço no brasil

Voltar

Imóveis com paredes de tijolos e blocos de concreto estão perdendo espaço para construções em estrutura metálica, paredes em drywall e até mesmo em contêineres. Empreendimentos feitos a partir desses métodos construtivos inovadores estão se popularizando no Brasil e caindo no gosto dos consumidores, que buscam por novas tecnologias que reduzem o tempo da obra, são mais sustentáveis, resistentes, seguras e acessíveis. 

Areia, tijolo, água e cimento são recursos pouco utilizados em construções de steel frame, com perfis de aço galvanizado, e em empreendimentos em contêineres, uma das grandes novidades no Brasil. “Com essas estruturas é possível construir casas, alojamentos, vestiários, escritórios, cozinhas industriais, ponto de venda e canteiros de obras. Existem diversas possibilidades que podem ser exploradas”, afirma o diretor comercial da Lafaete, Carlos Henrique Zebral.

Modernas e práticas, as construções em contêineres estão encantando os consumidores. As obras feitas com essas estruturas geométricas são executadas em, aproximadamente, 60 a 90 dias. “Os entulhos e materiais gerados durante a construção são reduzidos, resultando em uma obra mais limpa e com possibilidade de mobilidade, uma vez que o imóvel pode ser desmontado e remontado em outro terreno”, complementa Zebral. 

Já nas construções em steel frame, a estrutura de concreto com fechamento em tijolo ou bloco é substituída por uma estrutura em perfis de aço galvanizado leve, revestida com placas (madeira, OBS, cimentícia, drywall) prontas para receber pintura ou revestimentos. Assim como as obras em contêineres, esse método construtivo também oferece diversas vantagens, como a reduzida geração de resíduos, rapidez na execução (em até 100 dias), facilidade na montagem e manuseio e redução do consumo da água, já que a construção é a seco. 

“Outro diferencial é a facilidade da passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, CFTV, gás, dados, ar-condicionado, entre outras. A fundação exigida para esse tipo de construção também é mais leve, reduzindo o gasto. Como o processo é industrializado, o desperdício é menor. Além do mais, há um ganho de área de 4% a 5%, porque as paredes internas da edificação de steel frame tem menor espessura”, comenta o diretor da Lafaete.

Ele ressalta que esses dois métodos construtivos são bastante resistentes e seguros. A estrutura metálica, por exemplo, tem vida útil de aproximadamente 300 anos. Como os contêineres são projetados para resistir às diversas intempéries e suportar grandes cargas, são também seguros e têm vida útil longa.

SOBRE A LAFAETE
A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura e mineração e indústrias em geral. Com sede em Belo Horizonte (MG) e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários e pretende crescer 10% neste ano em relação a 2014.
Website: http://www.lafaete.com.br

Publicado em http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/imoveis-residenciais-e-comerciais-em-conteineres-e-estrutura-metalica-ganham-mercado-no-brasil-29102015

 

Desconto e Ofertas

Preencha o campo ao lado e receba nossos descontos e ofertas por e-mail:

Endereço TELEVENDAS e Loja - Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão 3139 Boqueirão - Curitiba - PR

LOJA LINHA VERDE - Rod. BR 1116 ( LINHA VERDE) N° 7290 Tarumã - Curitiba - PR
Horário de Atendimento: De segunda a sexta
das 8:00 às 18:00
Sabado das 8:00 às 12:00
Formas de Pagamento: Greenlar Formas de Pagamento
Whatsapp (41)3090-3720 (41) 987007741
Atendimento (41)3229-8189 (41)30903740
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento
WhatsApp