WHATSAPP

(41) 98788-8509

Atendimento

(41) 3229-8189 | (41) 3521-0716
Categoria de Produtos

Sustentabilidade

Voltar

C.E.S. (Construção Energitérmica Sustentável) ou simplesmente Steel Frame ou Wood Frame.

Largamente utilizado em países com alto desenvolvimento econômico e social, tais como EUA, Canadá, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Japão, Austrália e Nova Zelândia, que têm em comum um elevado nível de responsabilidade ambiental, os sistemas construtivos CES (Construção Energitermica Sustentável) empregam materiais industrializados, em sua grande maioria recicláveis, mão-de-obra especializada e projetos que contemplam não só a forma do que se pretende construir, mas também o modo como será executada a construção, com etapas claramente definidas, tanto em relação ao tempo gasto quanto aos custos, resultando em obras enxutas, previsíveis e com orçamentos precisos, além de ecologicamente corretas.

 

O Steel Frame é um sistema construtivo que faz parte dos sistemas CES, devido ao excelente desempenho térmico da edificação e, em consequência, economia de energia, tanto no processo construtivo das casas, como após a sua ocupação.


 

O sistema adota materiais ecologicamente corretos, como o aço por exemplo, e devido a sua metodologia construtiva, possui um melhor aproveitamento dos materiais, reduzindo a geração de resíduos a menos que 1%, quase insignificante quando comparado à alvenaria que gera até 20% de resíduos.

 

Além disso, o sistema proporciona grande redução no consumo de água durante a construção e baixa emissão de CO2.


 

O peso da edificação, o consumo de materiais e o tempo de execução de obra com o Steel Frame são bem menores que na construção em alvenaria tradicional. Em uma residência unifamiliar, a estrutura em Steel Frame pesa entre 10 e 20% de sua equivalente em alvenaria. Já em prédios com vários andares, o peso de uma estrutura metálica com laje mista equivale, em média, a 50% do peso de uma estrutura de concreto armado. Esses números são parâmetros que contam pontos na hora de classificar uma construção como sustentável.

 

Além disso, as fundações utilizadas no sistema Steel Frame são geralmente do tipo radier ou sapata corrida, que não requerem a retirada do solo pré-existente, proporcionando portanto grande redução no custo, no tempo de execução e no impacto ambiental.

 

100% Reciclável

Os mais variados materiais podem ser reciclados. Entre os exemplos mais comuns encontram-se diversos tipos de papel, vidro, plástico, borracha e metal.

Entretanto, em alguns casos, não é possível reciclar indefinidamente o material porque a cada processo de reciclagem ele tem algumas de suas propriedades físicas ou químicas alteradas.

A reciclagem do aço, no entanto, não provoca nenhuma perda de suas propriedades, o que permite que seja reciclado indefinidamente.

Segundo a World Steel Association (WSA), o consumo mundial de aço é atualmente da ordem de 1,5 bilhão de toneladas por ano, devendo duplicar até 2050 e se estabilizar em até 3 bilhões de toneladas anuais.

 

A boa notícia é que 40% da produção mundial de aço é obtida de aço reciclado, e esse percentual tende a aumentar à medida que a humanidade se desenvolve tecnologicamente.

A sucata de hoje é o depósito de matéria-prima de amanhã e devido às suas propriedades magnéticas, o aço é facilmente separado de detritos e refugos domésticos. O aço é o material mais reciclado no mundo. Durante a última década, 500 milhões de toneladas de aço foram recicladas, mais do que qualquer outro material existente.

 

A melhor alternativa para a sustentabilidade

Atualmente, o conceito de construção sustentável também está associado à escolha de materiais, ao progresso dos métodos construtivos e de produção, à melhoria de desempenho das edificações e a aspectos ligados à renovação das edificações e ao fim de sua vida útil.

A sucata de hoje é o depósito de matéria-prima de amanhã e devido às suas propriedades magnéticas, o aço é facilmente separado de detritos e refugos domésticos. O aço é o material mais reciclado no mundo. Durante a última década, 500 milhões de toneladas de aço foram recicladas, mais do que qualquer outro material existente.

Uma edificação feita em aço consome quase a metade de água e gera menos da metade de resíduos que a mesma edificação feita em alvenaria. Durante sua vida útil, consome muito menos energia, e ao final dela é em grande parte reciclável

 

Portanto, a utilização do aço representa uma excelente alternativa para as questões de sustentabilidade, seja pelo menor impacto ambiental do processo construtivo, seja pelo melhor desempenho energético da edificação resultante, seja pela possibilidade de reaproveitamento dos materiais ao final da vida útil da edificação.

 

Light Steel Frame.

Sistema construtivo mundialmente consolidado, amplamente utilizado em países como EUA, Japão, Canadá, Argentina, Chile, continente Europeu e no mercado da construção civil brasileira, o Light Steel Framing, ou LSF, foi aprovado em vários países devido às suas vantagens frente a construção convencional em alvenaria. O Light Steel Framing, é um sistema de construção a seco constituído por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizado que formam um esqueleto estrutural autoportante, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, projetados para suportar as cargas da edificação. Sobre este esqueleto estrutural são fixadas placas de fechamento internas e externas, isolamentos termo acústicos e barreiras, gerando uma construção com aspecto final semelhante ao da construção convencional e qualidade superior.

 

steel frame curitiba

 

 

Desconto e Ofertas

Preencha o campo ao lado e receba nossos descontos e ofertas por e-mail:

Endereço Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão 3139
Horário de Atendimento: De segunda a sexta
das 8:00 às 18:00
Sabado das 8:00 às 12:00
Formas de Pagamento:
Whatsapp (41) 98788-8509
Atendimento (41) 3229-8189
(41) 3521-0716
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.